Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

UMA VIAGEM AS BELEZAS DA ITÁLIA

SPLENDORE COLLEZIONE
Coleção Noivas Inverno 2014 

A Itália, com seu romantismo clássico e eterno, e sua história são a fonte de inspiração do estilista Fernando Peixoto para sua coleção de inverno 2014. 

Os belíssimos cenários naturais e arquitetônicos italianos são a moldura das noivas desta estação. E para refletir este sentimento a nova campanha foi inteiramente feita em cidades italianas.

Para esta coleção, os vestidos foram apresentados pela primeira vez em diversas locações em Roma; em Castiglione della Pescaia, no interior da Toscana; de Florença; e no Lago de Como, na região da Lombardia. “Como não beber dessa fonte rica de história, arte, poesia, música e cultura, cultivadas em séculos de civilização? A Itália é a guardiã dos valores ocidentais e da beleza em sua forma pura”, explica Fernando Peixoto. 

Para compor a coleção, o estilista apostou na solidez do clássico e na leveza da arte e da arquitetura romanas. Florença entrou com o sopro da arte e da poesia, enquanto a Toscana influenciou com o toque da simplicidade sublime. Corpo marcado e saias em linha A, corte sereia ou volumes de renda e tule. Um delicado trabalho de renda sobre transparência do tule ilusion (cor da pele) fazem os bordados “flutuarem” sobre o corpo da noiva. O efeito é comparado a uma tatuagem de renda e cristal desenhada sobre braços e bustos: uma noiva sensual, sim, mas com estilo e sofisticação.

A nobreza está associada à tradição. Por isso, na coleção Inverno 2014, Fernando Peixoto não abre mão das rendas francesas nas cores branco e off white, dos bordados com cristais Swarovski, vidrilhos e pérolas. A zibeline de seda, com sua maciez, brilho e caimento perfeitos, é o tecido mais explorado em toda a coleção. Cada peça é exclusiva porque é feita artesanalmente. O estilista tem como características marcantes o corte impecável e o rigor no acabamento.

ATELIER FERNANDO PEIXOTO

GOIÂNIA
Rua 139, n.264, Setor Marista
(62) 3942 1960
De segunda à sexta, das 9h às 18h
Aos sábados, das 9h às 13h 

BRASÍLIA
SHIS QI 13, Bloco A, Loja 20, Lago Sul
(61) 3365 4732
De segunda a sexta, das 9h às 18h
Aos sábados, das 9h às 15h

Atendimento somente com horário marcado.



Castiglione della Pescaia. Toscana, Itália



Lago de Como, Itália








Fotos:  Chá das Duas Photo & Design